01/10/2009

Mensagem do Presidente da Câmara

Caros Munícipes,

Santo Tirso vive actualmente um momento de enorme importância na sua história. Estamos a construir o futuro do nosso concelho, e em todas as freguesias são já muitos, e quase diários, os sinais da concretização de vários projectos, que concorrem para uma melhoria significativa da qualidade de vida de toda a população tirsense. E porque são as árvores mais velhas que produzem os frutos mais doces, é neste final de mandato que podemos finalmente assistir ao feliz desenlace de uma série de objectivos que vínhamos perseguindo desde há vários anos, e que após um necessário período de maturação, estão finalmente disponíveis para a fruição e o apoio aos cidadãos.
Num contexto de crise internacional, e numa região particularmente fragilizada pela questão do desemprego, inaugurámos há poucas semanas, numa bonita cerimónia, que contou com a honrosa presença do Primeiro-Ministro de Portugal, José Sócrates, o moderníssimo Centro de Relacionamento com o Cliente da Portugal Telecom. Este ambicioso projecto, que representa um investimento inicial de cinco milhões de euros, permitirá, findo o processo de selecção que se encontra ainda em curso, a criação de 1200 postos de trabalho. Já todos me ouviram falar deste importantíssimo centro, e creio que são também conhecidos de todos os motivos que sustentam o meu optimismo face a esta obra. Santo Tirso destacou-se entre vários outros concelhos, e conseguiu captar este investimento, cujo impacto na economia local será brevemente perceptível.
Também a pensar nos desempregados e nos cidadãos que procuram o seu primeiro emprego, a Câmara Municipal de Santo Tirso liderou o processo de qualificação dos nossos activos, com a manutenção do seu Centro de Novas Oportunidades (integramos um grupo muito restrito de autarquias com um CNO próprio), que realizou numerosas itinerâncias e permitiu certificar as competências de vários milhares de pessoas, ao mesmo tempo que continuou a dar corpo ao protocolo tripartido com a Microsoft e o CITEVE, destinado aos desempregados do sector têxtil que procuram uma nova colocação no mercado de trabalho através do aumento dos seus conhecimentos na área da Informática.
No âmbito do recente arranque do ano lectivo, a Câmara Municipal de Santo Tirso inaugurou algumas obras essenciais, como o novo Centro Escolar de S. Bento da Batalha e as renovadas Escola de Cabanas, em Monte Córdova, e Campinhos, em Agrela, e lançou a primeira pedra da Escola Básica Integrada de S. Tomé de Negrelos/Ponte, que custará aproximadamente seis milhões de euros. Como tem vindo a ser hábito nos últimos anos, esta Autarquia continuará a investir, sem hesitar, na criação de condições para o bem-estar, a segurança e o conforto das nossas crianças, sempre com a preocupação primeira de garantir que estudar em Santo Tirso é sinónimo de qualidade de ensino, assegurando também o transporte e uma cobertura de 100% nas refeições escolares.
Na Acção Social, como em todas as outras valências da actuação desta Câmara Municipal, a nossa maior preocupação tem sido sempre a maximização da qualidade de vida das pessoas. Por isso, demos recentemente continuidade ao nosso Programa Municipal de Realojamento, com a inauguração de um novo pólo habitacional na Freguesia de Areias, onde realojámos 24 famílias e patrocinámos o já tradicional passeio dos nossos idosos ao Santuário de Fátima. Os nossos munícipes mais jovens têm igualmente merecido a atenção do actual Executivo, como se percebe pela construção, ao longo dos últimos anos, de vários equipamentos desportivos e de lazer um pouco por todo o concelho, e pelas diversas realizações de índole cultural que o nosso concelho tem recebido.
Para facilitar a vida a toda a população, descentralizámos alguns serviços camarários, abrimos o Edifício do Ambiente e inaugurámos o Balcão Único, onde todos os Tirsenses poderão, de forma mais célere, resolver os seus mais diversos problemas, sem perdas de tempo e sem a necessidade de passar por vários departamentos e funcionários. Estamos também a proceder à certificação de qualidade da Câmara Municipal de Santo Tirso, para garantir a prestação de um serviço adequado, de elevado nível e capacidade de resposta.
Estes são apenas alguns dos muitos projectos já realizados ou em curso nesta Autarquia. Estamos a construir o nosso futuro. Sabemos que o sucesso chega apenas depois do trabalho, e é por isso que continuamos a trabalhar, diariamente, com todo o empenho, na prossecução dos nossos objectivos, que são os objectivos da população tirsense. Como sempre, a Câmara Municipal tem as suas portas abertas à participação de todos, e todos os contributos serão bem recebidos, porque as pessoas constituem a motivação primeira do nosso trabalho.

Este texto foi publicado na rubrica MENSAGEM DO PRESIDENTE da Câmara Municipal de Santo Tirso

5 comentários:

Anónimo disse...

http://vozdopovosts.blogspot.com/

MAIS UMA BAIXA NA EQUIPA DO PSD. O BLOG DO FUTEBOL ANUNCIOU QUE IA FECHAR E AGORA ESTE FECHOU SEM DAR CAVACO A NINGUEM!!!

Anónimo disse...

Eu Voto Castro Fernandes porque o meu home trabalha na secretaria da Cambra e a minha filha está numa mesa de boto... tornou-se militante para ver se tem travalho.
Eu também já convenci os meus amigos a votar PS porque assim sei que será mais facil para mim deixar o desemprego.
Ja incentibei a minha avó e os amigos dela a votar PS senom po ano não há passeio para ninguem (já viram... coitado do CAstro... oferece 6000 viagens aos idosos... que alma caridosa).
A minha casa e que ainda está sem saneamento mas sei que com o PS a minha vida vai dar uma volta de 360º!!!
Pois e... Santo Tirso e tão sossegada, não se passa nada ca... e eu gosto asiim...
Vem o PSD agora fazer o que? Ubersidades??? Eu nem tenho qualificações para me candidatar à PT, quanto mais para entrar na ubersidade?
Mercado Municipal com ideias novas? Nããããããã~!!!!! Modernices!!!!
Ai e o PS gasta tanto dinheiro em publicidade pulitica? Dizem que e desperdicio??? Não!!! Eu gosto tanto de ver a Cara dele.. umas bolachudas outras fininhas.. ai o bigodinho dele e tudo!
Mas não sejam mas linguas porque a CMST tem um orçamento apertado... vejam la que nem tem dinheiro para comprar um reles medidora de som!!!
Agora gostava era que o Sr. Presidente me insinasse o segredo dele pa ganhar a lotaria tantas bezes. Ha isso gostava!!!!

Sou PS disse...

Eu NÃO voto Castro Fernandes porque:

1 - Deixou a ARTAVE fugir para Famalicão, a nova escola terá 60 salas, e auditórios e 2000 alunos, sim 2000 !!!

2 - Deixou fugir o Atlantic Park para .... Famalicão, investimento, comércio, visitantes.

3 - Por todas as promessas que constam no plano de investimentos da Câmara e ficaram por cumprir.

4 - Pelo Parque do Verdeal e pelo Parque das Rosas. Pelas quebradas tampas de saneamento com meio metro de altura no Parque da Rabada, que provocam um cheiro nauseabindo.

5 - Por ser-mos um dos Concelhos com pior poder de compra.

6 - Por ser-mos um dos Concelhos com maior percentagem de desemprego.

7 - Por fazerem obras à pressa sem conhecerem as reais necessidades de cada freguesia.

8 - Por dizerem que a PT é uma obra deles, quando na realidade não o é.

9 - Por só fazerem obra e festas quando é ano de eleições. Imperdoavel!

10 - Por ter-mos um dos IMI's mais elevados do País.

11 - Porque os dinheiros publicos são muito mal geridos.

Votem, mas NÃO votem PS, NÃO votem Castro Fernandes.

Anónimo disse...

ONDE É QUE ESTÁ O ALIRIO, ALGUEM SABE???

PORQUE É QUE ELE NAO FOI VISTO NO COMÍCIOZINHO DO ABREU??? aLGUEM SABE??

EU SEI. OUVI DIZER QUE ESTÁ PARA OS LADOS DE S. MARTINHO DO CAMPO A FECHAR A ULTIMA EDIÇÃO DO SANTO TIRSO HOJE NA EDITIRSO!!!

DESMINTAM-ME SE TIVEREM CORAGEM!!

Menina Tirsense disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.