05/04/2009

Aos caçadores de IP na blogosfera...

Para todos aqueles que acham que conseguem saber a perfeita localização de quem está num blog (embora sempre que tentei isso tenha tido como resultado que estou em Lisboa ou Setúbal), deixo-vos a certeza de que, embora o meu computador diga que sim, neste momento não estou no Texas, nem na Califórnia. Graças a um interessante programa inibidor de IP reais, a cada 10 minutos esta máquina de onde vos dirijo estas curtas linhas "ganha" um endereço de IP diferente. De 10 em 10 minutos viajo do Texas para a Califórnia, sem sair sequer de Santo Tirso. Bestial, não é? Eu acho...

11 comentários:

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

O Operador de internet com quem se tem contrato sabe indentificar quem é o utilizador. Não lhe digo mais , porque a nivel de funcionamento de redes você é um Iletrado. Mas esteja descansado porque já tenho as dezenas de IPs que tirei do seu Blogue! Mais nada... pode colocar o que quiser no seu Blog, mas o seu barro já não cola na parede!

Santo Tirso 2009 disse...

Caro amigo, iletrado não serei. Há de facto muitas coisas de que não percebo nada, e esta área é uma delas, mas uma coisa lhe garanto, a si e a todos os que aqui vêm largar os seus pseudo-dotes de sabedoria: não há nenhuma hipótese de alguém ter visto, pelo meu IP, falso ou verdadeiro, que escrevo de S. Tomé de Negrelos, isso é uma certeza absoluta. E sabe porquê? Porque simplesmente não sou essa pessoa que alguém, visivelmente afectado, resolveu dizer que sou. E mais não digo também, que você é demasiado insistente. Não me interessa minimamente quem é você ou qualquer outro blogger desta praça. Interessa-me falar do meu concelho, e da minha gente. O resto, como diria uma amiga minha, "é cagativo" (com o perdão da má palavra, não se ofendam, que não é caso para tanto). Boa noite a todos.

Santo Tirso 2009 disse...

Apenas mais uma coisinha: eu não tenho contrato com ninguém. Estou num espaço de internet público...

Forte abraço!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Santo Tirso 2009 disse...

Caro amigo, subscrevo inteiramente a sua posição. Aliás, se atentar ao que sempre escrevi neste blog, era esse o meu pedido desde sempre porque o que interessa é Santo Tirso. Façamos eco das suas palavras, pode ser que alguém nos escute e pare de discutir assuntos sem interesse algum para a vida do nosso concelho. Um abraço e obrigado pelas suas palavras tão sábias. Até sempre

JM disse...

Começo por pedir desculpa ao dono do blog por trazer um assunto não relacionado com o post, mas a Menina Tirsense obriga agora a fazer um registo qualquer para se poder comentar e eu não pretendo registar-me contra minha vontade, e espero que ela leia o seu blog. Isto relaciona-se com a entrada http://maissantotirso.blogspot.com/2009/04/inauguracoes-em-vila-das-aves_06.html

"Sei que o texto não é seu, mas coloco aqui a questão que me deixou perplexo, talvez a si tambem quando a ler:

- Por que é que o Presidente da Junta de Vila das Aves é o único que não tem nome?"

Menina Tirsense disse...

Caro JM,

Obrigada pelo seu reparo, que tem toda a razão de ser. De facto não tinha reparado nesse pormenor, e embora, como diz, não se trate de um texto da minha autoria, tomei a liberdade de o adulterar um pouco, de modo a incluir o nome de Carlos Valente entre as demais personalidades que marcaram presença nas inaugurações deste fim-de-semana em Vila das Aves. O meu agradecimento pela sua chamada de atenção! Espero que continue a visitar o + Santo Tirso. Espero que brevemente possa voltar a permitir os comentários anónimos, que neste momento se encontram banidos por motivos de força maior, que certamente conhecerá e entenderá. Obrigada uma vez mais, e estou certa de que o Santo Tirso 2009 não se incomodará por ter usado este espaço para fazer o seu comentário. Ele tem bom feitio e é um fervoroso adepto da tolerância. Até breve!

JM disse...

De novo peço desculpa pelo abuso, que já expliquei acima.

Menina Tirsense, eu não pretendia que alterasse o texto no seu blog, mas apenas chamar a atenção para esta omissão num texto oficial no site da Câmara Municipal, omissão esta que penso não ser inocente. Poderei estar enganado, mas não o creio.

Obrigado pela atenção.

Santo Tirso 2009 disse...

Caro amigo JM, não é abuso algum. Os blogs devem ser espaços de liberdade, e este é-o certamente. Obrigada pelos seus comentários e pela chamada de atenção, que é de resto bastante pertinente.

Menina Tirsense disse...

Olá, JM! Imagino que não fosse sua intenção levar-me a alterar o texto, mas essa foi a forma que encontrei de lhe dizer que concordo com a sua chamada de atenção. Não sei se é intencional ou não, mas por uma questão de coerência de quem escreve um texto onde identifica os intervenientes, sou da opinião de que deve identificá-los todos, e foi nesse sentido que procedi à actualização do post. Quero também dizer-lhe que voltei a autorizar os comentários anónimos, ainda que sujeitos a aprovação. Para que os leitores do + Santo Tirso não sintam qualquer dificuldade em dar o seu contributo para um melhor blog. Obrigada e até sempre.

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

http://santotirsotodaaverdade.blogspot.com/2009/04/textil-fecha-em-sequeiro-por-nao-pagar.html