04/04/2009

Caros amigos,

Não é novo para ninguém que frequente a blogosfera tirsense o clima de perfeita idiotice que reina por estas bandas. Há meses que vimos assistindo a um espectáculo degradante no concelho, no qual vários bloggers da nossa praça, mas particularmente um, se divertem a achincalhar o nome de uma pessoa que nem sequer conhecem e que, por acaso (bem, não terá sido por acaso…), é minha filha. A Menina Tirsense, que muitos dizem, com toda a certeza do mundo, ser um qualquer presidente de junta de freguesia, um qualquer assessor da Câmara Municipal ou qualquer outra coisa, é uma cidadã perfeitamente comum (nos seus direitos e deveres, porque em muitas coisas ela está bem acima dos tristes comuns que sois todos vós!), que por acaso tem como profissão o Jornalismo. Neste último mês, os ataques ao + Santo Tirso e à sua autora ultrapassaram todos os limites do que é admissível em democracia. É uma vergonha o que se tem feito por estas bandas, sob orquestração de um inqualificável Santo Tirso – Toda a Verdade, que mais não é do que um meio para atingir um fim, e que foi desmascarado nos seus intentos bem recentemente, sendo forçado a fechar o antigo blog para, logo em seguida, voltar à carga sem ter aprendido nada com a experiência. Pois bem, meus amigos: na política não vale tudo! Ou, se vale, não devia valer, porque é triste o espectáculo que dão todos vocês a quem de repente, e inadvertidamente, abre um destes blogs.
A Menina Tirsense tomou a sábia decisão de não alimentar mais polémicas, e remeteu-se ao seu espaço, que é, sem sombra de dúvida, o blog mais completo, mais actualizado e mais interessante do nosso concelho. Num país de liberdade, como esses que apregoam os detractores de Castro Fernandes, ninguém seria atacado por pensar de forma diferente. No entanto, a blogosfera tirsense está mais para a Cuba que uns dizem não ser, ou para a Venezuela onde se faz uso de qualquer expediente para atingir um determinado fim. Se na política vale tudo, apenas lamento que a minha filha goste tanto dessa área. Porque o que lhe têm feito, essa perseguição atroz e sem qualquer fundamento, é o que neste momento mais me envergonha pelo facto de ser tirsense. Por esta razão, e por manifesta falta de qualidade dos blogs da nossa praça, não haverá lugar à tradicional entrega dos Prémios Santo Tirso 2009 relativos ao mês de Março. A ignomínia tem limites, como tem limites a paciência de um ser humano que aqui tentou chamar-vos a atenção para a importância de pensar o concelho, de contribuir para o seu futuro e de respeitar – sobretudo isso – os que o partilham connosco.

Congratulo-me aqui, e uma vez mais, a correcção dos blogs Santo Thyrso e Santo Tirso Positivo (que não se deixaram arrastar para a lama da maledicência e do desrespeito por direitos constitucionais), e lamento a queda de qualidade dos blogs Cão Raivoso – Vila das Aves e Crónicas do Vale, que vinham fazendo um bom trabalho em prol do concelho. Neste momento, tomados das dores de quem não olha a meios para atingir fins, deixaram-se cair no lamentável circo em que se transformou a blogosfera tirsense. Com efeitos profundamente perniciosos para todos…

Até qualquer dia.


Santo Tirso 2009

17 comentários:

Observant disse...

Obrigado pela referência ao nosso blog. Tentamos sempre manter-nos áparte deste tipo de episódios menos correctos. Queremos apenas contribuir para a discussão de temas relacionados com o nosso concelho. Sejam eles política, desporto, cultura, saúde, educação, etc. Bem haja.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Santo Tirso 2009 disse...

Caro Observant, o seu blog é um exemplo de dignidade e correcção. Por isso, mesmo sem segundo e terceiro lugar, considere-se premiado, porque é essa postura que é de louvar. Muito obrigado pela sua visita. É sempre muito bem recebido neste espaço.

Santo Tirso 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BEJA TRINDADE disse...

Meu caro amigo

Se o meu caro amigo, é conhecedor da legitimidade da luta política, diga-me que momento e onde o blog Cão Raivoso foi maledicente e onde desrespeitou os direitos constitucionais.
É verdadeiramente notório o seu desconhecimento daquilo que são os direitos constitucionais.
A luta política é a essência dos direitos constitucionais num regime democrático, não confunda com os direitos constitucionais do tempo da outra senhora.
Há aqui de certeza uma grande confusão nos tempos.

Pelo facto do senhor, se apropriar como atribuidor de prémios da blogosfera tirsense, pelo que apenas se poderá entender como um acto pessoal, o que à partida é legítimo, não lhe dará o direito do sentenciar, quem é ou não é maledicente, quando muito será uma opinião meramente pessoal, sujeita a contraditório.

Cumprimentos

Santo Tirso 2009 disse...

Caro Beja Trindade, não o acuso do que quer que seja. Apenas lamento que se tenha deixado envolver num jogo tão sujo como este em torno de um simples blog de uma simples cidadã com alguma massa cinzenta, que curiosamente me falou sempre bem de si, e da admiração que tem pela sua escrita aparentemente genuína e empenhada no bem do nosso concelho. Não o acusei de maledicência, e se ler melhor vai constatar isso mesmo. O que lastimo é que também o seu blog tenha sido envolvido neste circo. bem como o do companheiro Nuno Miguel, que há tempos garantia ter a intenção de nao se envolver em coisas tão baixas. Acabou por ceder e dar ao mal um protagonismo imerecido. O seu blog merece-me todo o respeito, e também o da minha filha. Ao contrário de outros que por aí existem, sempre o lemos com respeito e prezamos as suas visitas. Que continue assim.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Santo Tirso 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Santo Tirso 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mentiroso ""..Pois bem, meus amigos: na política não vale tudo! .." Não sabes o que escreves!

Anónimo disse...

Noticia de última Hora !

Identifiquei um IP que cirula bastante na Blogosfera Tirsense, vem de S. Tomé e faz muito Eco.

Santo Tirso 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santo Tirso 2009 disse...

Ao anónimo dos IP, os meus parabéns. Sempre que vejo de onde vêm alguns endereços, dá-me Lisboa, Setúbal, Texas... O meu, por exemplo, costuma ser do Texas, e muda a cada 10 minutos...

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

Santo Tirso 2009, deve ter mais juizo e logo nesta altura que a sua filha está grávida será o momento para refletir os seus disparates, porque o seu neto não quererá ter um avô Aviador e louco ao mesmo tempo. E para terminar e em resposta aos disparates que escreveu no seu Blog digo-lhe o seguinte:
- Usurpação de identidade e profissão é CRIME<.
Tenho dito!

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

Essa do IP do Texas deve ser o Bush... só disparates!!!

Santo Tirso 2009 disse...

Acha mesmo que é disparate? Atente então no meu próximo post. Vou explicar-lhe como se faz! Abraço!