
Entre as estrelas desta edição do FIGST estão o duo português Porquoi Pas e os brasileiros Sérgio & Odair Assad, mas a tendência deste ano é a actuação a solo, já que os restantes artistas convidados são solistas de guitarra de nível internacional: Tommy Emmanuel (Austrália), Aniello Desiderio (Itália), Bob Zabek (Áustria), Álvaro Pierri (Uruguai) e Adam Fulara (Polónia). À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, o certame vai contar com sete concertos, um curso e um workshop, além de uma incursão pelas escolas do concelho, que permitirá aos estudantes um primeiro contacto com o mundo da música, e da guitarra em particular. O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso teve início em 1994, e desde então tem sido realizado anualmente pela Câmara Municipal, com o apoio da ARTAVE. Na apresentação da edição deste ano, o presidente Castro Fernandes frisou que, apesar da crise de que tanto se fala, “a autarquia insiste na realização do festival”. Eu acho muito bem!
3 comentários:
Eu também acho muito bem!
Se não é a própria autarquia a incentivar e contribuir para a continuidade de actividades que enriquecem culturalmente o nosso munícipio, quem será?
Castro Fernandes mandou José Graça candidatar-se pelo CDS-PP.
http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/
Refere o +Santo Tirso que tem uma "bomba" e que amanha divulga! Não é preciso, já é do dominio público que o CDS/PP amanha apresentará o Srº José Graça como candidato á Câmara. Será que alguém se espanta?? eu não! do Senhor José Graça tudo é possível...
Enviar um comentário