21/03/2009

Nutrição: estética e fundamentalmente saúde

O Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso foi, este sábado, palco de uma palestra subordinada ao tema da nutrição, numa iniciativa promovida pelo Centro de Estética Profissional Carla Ruas. O público presente, essencialmente feminino, assistiu à apresentação das noções gerais de uma alimentação saudável e da importância entre estética e saúde. A intervenção esteve a cargo de Paula Valente, nutricionista do Centro de Estética Profissional Carla Ruas, que abordou temas como os dez mandamentos de uma alimentação saudável, rotulagem nutricional e publicidade enganosa, erros alimentares frequentes e alimentos a evitar, bem como os métodos usados na avaliação corporal.

Fonte: «O Notícias da Trofa»

5 comentários:

Anónimo disse...

Espero que as Cronicas do Vale entrem no seu ranking de melhores blogs do mes, ou será que somente a Menina Tirsense o Positivo têm lá lugar.

Santo Tirso 2009 disse...

O meu bom amigo distraiu-se... Se tiver o cuidado de ir apreciar os posts em que atribuí os prémios Santo Tirso 2009 verá que o blog Crónicas do Vale obteve a segunda posição na última edição, relativa ao mês de Fevereiro, e que o blog Santo Tirso Positivo (que tinha justamente essa posição no prémio de Janeiro) não obteve qualquer título. Uma crítica injusta e que demonstra pouca atenção da sua parte...

Anónimo disse...

Apresento as minhas desculpas.

Santo Tirso 2009 disse...

Meu bom amigo, desculpas aceites. São confusões naturais. Até eu, no meio de tantos blogs, fico muitas vezes perdido, sem saber quais os que devo distinguir. Na verdade, o ataque cerrado que vem sendo feito à mentora do blog + Santo Tirso, e que a meu ver é injusto e despropositado num estado de direito como o nosso, é uma das razões que contribuem para a sua distinção, mas a verdade é que é o blog mais actualizado e de maior qualidade deste concelho. Acho que o primeiro lugar é justíssimo. O nosso amigo Observant é também um dos bloggers a distingur sempre, pela elevação do seu discurso, pelo genuíno interesse no bem de Santo Tirso e pelo facto de nunca atacar quem quer que seja. Será muito difícil destronar estes dois concorrentes, mas a ideia dos Prémios Santo Tirso 2009 é essa mesma: promover a qualidade do que se escreve e o relacionamento cordial entre todos os que, à sua maneira, querem contribuir para o bem do nosso concelho. Agradeço a sua sugestão, assim como a de todos os que quiserem deixar as suas, mas tenham em conta que não se trata aqui de distinguir os que são nossos amigos, mas sim os que mais afincadamente trabalham na blogosfera no que ao debate sobre a vida de Santo Tirso e dos tirsenses diz respeito. Conto com todos, mas não farei favores a quem quer que seja. Quem quiser ser premiado terá de fazer por isso. A Menina Tirsense e o Observant têm estado sempre um nível acima dos restantes bloggers da nossa praça, e isso é, a meu ver, inequívoco e indesmentível. Obrigado pela sua visita. Espero que volte em breve. Um abraço.

Eu é que sou!! disse...

O crónicas do vale devia ter um prémio... o prémio " Tenho a puta da mania que sou fino".. este miguel é de rir!!!