05/03/2009

Prémios Santo Tirso 2009 - Fevereiro

Antes de mais, começo por pedir desculpa aos meus amigos, mas alguns constrangimentos pessoais impediram-me de mais prontamente vos deixar aqui a lista dos Prémios Santo Tirso 2009 relativos ao mês de Fevereiro. Por isso, aqui vai ela. Obrigado pela vossa compreensão.

1º Prémio: + Santo Tirso
Trata-se de um blog muito interessante e bem fundamentado, que cumpre os preceitos deste tipo de espaços: é opinativo e informado. Por motivos que desconheço, suscitou a ira de muitos bloggers e visitantes e tem sido atacado, a meu ver sem razão, porque nunca há justificações para estas coisas. No entanto, a sua autora tem resistido estoicamente e está para lavar e durar, como costuma dizer-se. Por essa razão, atribuo o primeiro prémio deste mês ao + Santo Tirso, com votos de que continue a sua caminhada intrépida em prol da democracia.

1º Prémio ex-aequo: Santo Thyrso
É também um blog que prima pela correcção e pela educação, e que se tem centrado no objectivo essencial de reflectir a vida do nosso concelho e de equacionar possíveis soluções para os problemas detectados, sem recurso à maledicência e à crítica estéril e gratuita. Por esse motivo, reparte desta feita a primeira posição do nosso ranking, ex-aequo com a Menina Tirsense. Parabéns aos dois.

2º Prémio: Crónicas do Vale
Sem defraudar as expectativas que criei acerca deste blog aquando do seu surgimento, o Crónicas do Vale tem protagonizado uma tendência ascendente, sempre concentrada na busca do melhor para o nosso concelho e respeitadora de quem por lá aparece. Um bem haja por essa forma de estar, que é tão saudável e digna. Continue nesse trilho. Obrigado.

3º Prémio: Cão Raivoso – Vila das Aves
Parcamente distinguido na primeira edição dos nossos prémios com uma menção honrosa, este blog tem pautado a sua actuação por uma elevada correcção linguística e pela qualidade opinativa dos seus textos, pelo que merece, sem qualquer dúvida, este terceiro lugar e os votos de muitos e bons posts no futuro.

8 comentários:

Observant disse...

É com muita satisfação que recebemos, mais uma vez, o primeiro prémio.

Continuamos a tentar trazer à discussão, temas que achamos importantes e que vão desde o desporto e cultura até á política ou educação.

Gostariamos de ter mais participantes e comentadores. Acima de tudo, daqueles que fazem critica construtiva, dão opiniões válidas, sugerem soluções ou apontam problemas.

Tudo com o objectivo de melhorar Santo Tirso.

Obrigado, bem hajam.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativas e esperemos que todos os navegantes se pautem pela boa educação e pelo debate de ideias.

Santo Tirso Positivo disse...

Um bem haja ao regresso dos prémios do seu blog, mesmo eu não figurando dos mesmos. Mas não será isso que me vai impedir de continuar a visitá-lo até porque acho que também mereceria uma menção honrosa pela atitude pacifista que vai conseguindo ter na blogosfera. Um bem haja!

Santo Tirso 2009 disse...

Caro Santo Tirso Positivo,

A razão pela qual não figura nesta edição dos Prémios Santo Tirso 2009é muito simples, e espero que não se ofenda pelo sucedido. O que aqui procuramos enaltecer é o comportamento online (e o seu tem sido irrepreensível, a ponto de o tornar merecedor de uma distinção), mas também o fomento do debate positivo, da fuga ao facilitismo do calão e da vulgaridade, da divulgação do que de bom se faz no concelho, mas sem cair na tentação de atacar os demais bloggers. E neste contexto, acho que os blogs que distingui têm feito um excelente trabalho, ainda que, felizmente para todos nós, a blogosfera tirsense esteja hoje muito mais calma e pacífica do que há algumas semanas. Vamos ver quanto tempo dura a calmaria. Obrigado pelo seu comentário, e por favor entenda que não podemos premiar todos, pelo menos de uma vez! Bom dia para si.

+ Santo Tirso disse...

Caro amigo Santo Tirso 2009,

Não tenho palavras para agradecer a lembrança e a distinção do blog + Santo Tirso, e logo com o primeiro lugar. Acho que as suas escolhas são excelentes, embora reconheça que sou suspeita para opinar sobre um "concurso" em que consegui o primeiro lugar... :)

Obrigada a si e a todos os outros bloggers que tornam possível esta forma tão saudável de estar na net. Em Março há mais! :)

Um beijinho e cumprimentos para todos os vencedores.

Santo Tirso Online disse...

http://santotirsoonline.blogspot.com/

Santo Tirso não é Cuba disse...

"Cidade pequena onde nada se passa..."

http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/

Anónimo disse...

Visitem o novo site Twitter Tirsense: www.santotirso.com

Abraço.