27/04/2009

Optimismo servido sem crise nas Tasquinhas

Um dia e meio, 1500 pessoas. Assim mesmo, "sem contar com sexta-feira" passada, dia de inauguração da 14ª edição da Feira das Tasquinhas de Santo Tirso, que toma conta de toda a Praça do Município até ao próximo domingo. São os números do optimismo de Rodrigo Azevedo, que, com a sua Adega do Rodrigo, é o "segundo participante mais antigo da feira", de entre as oito tasquinhas presentes este ano na área da restauração. "Aqui, na feira, não tenho sentido a crise", assume o "proprietário e cozinheiro" do restaurante da freguesia de Lamelas. Receita para o sucesso: "Se se servir bem e tiver um serviço de qualidade e esmerado, as pessoas vêm".
Será por isso, então, que o presente certame "está a correr melhor" do que o de 2008, equiparando-se ao de há dois anos. "Numa situação em que há dificuldades financeiras, acho que há uma boa perspectiva. Estou confiante que o resultado vai ser bom", disse, ao JN, o empresário, referindo que os colegas estão, igualmente, "optimistas". Mas a feira tem mais para provar do que o "único" bacalhau à Rodrigo, recheado com presunto e queijo, ou as rabanadas com creme de ovos que o cozinheiro jura ser de comer e chorar por mais - a tal ponto que a Autarquia, organizadora do evento, faz questão da presença da iguaria no cardápio, orgulha-se Rodrigo. Não se descurem, pois, os dois stands de doçaria típica, também abertos no mesmo horário: todos os dias, das 12 às 24 horas. Sempre com animação musical providenciada por grupos regionais e com as tradicionais mostras de vinhos verdes rotulados do concelho e de apicultura.

Texto: Jornal de Notícias
(Jornalista: Ana Correia Costa)

6 comentários:

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

Em resposta ao Santo Tirso 2009 digo o seguinte:
Se a parvoíce fosse flores o Senhor era um Jardim!

Sem mais

Santo Tirso 2009 disse...

Não precisa de mais nada, caro amigo. Por mais palavras que use, nunca dirá se não aquilo que é...

Anónimo disse...

Meu caro 2009: Quando é que ganha vergonha na cara? Já é altura de o fazer.

Santo Tirso 2009 disse...

Meu caro amigo, importa-se de concretizar o seu pensamento? Vergonha na cara? De quê? Por que razão teria vergonha na cara? Não me acho assim tão feio...

Anónimo disse...

Francamente Santo Tirso 2009. Entâo tem a distinta lata de dizer que quem manda no seu blog é você e é você que escreve. Entào o ultimo artigo copiado do JN e isto porque diz bem da Camara. Até sei que nâo gosta da Ana C.Costa, pois por vezes diz algumas verdades sobre Santo Tirso. E já agora outra coisa: os 3 blogs da Camara que vocês dâo nome, dâo noticias sempre diferentes umas das outras, mas sempre iguais. Quem vos dá os textos é a Vereadora Ana Maria, pelo menos à Menina Tirsense. E quanto a esta Menina, sabe tào bem como eu que nâo é de Santo Tirso, trabalha para uma agencia de informaçâo e recebe os textos directamente da Ana Maria. E sabe outra coisa, ela, so conhece em Santo Tirso a Ana Maria e pouco mais. Vocês sâo uma grande cambada de desonestos, pagos com o dinheiro publico. Tenham vergonha na cara, pois o 25 de Abril nâo foi para isto. Mas na verdade apareceram uma cambada de vendilhòes e voces estâo de entre eles. Eu borrava a minha cara com merda se estivesse no vosso lugar. Tenham vergonha seus corruptos.

Santo Tirso 2009 disse...

Meu bom amigo, se sabe que não gosto da senhora jornalista Ana Correia Costa, já sabe mais do que eu. Nunca eu disse tal coisa, nem poderia ter dito, até porque não conheço de lado algum a senhora em causa, que me merece, enquanto cidadã e enquanto profissional, todo o meu respeito. Obrigado pela sua visita.