04/01/2009

Prémios Santo Tirso 2009

Era ainda uma criança quando a minha santa avó me ensinou que a boa educação é um tesouro, e que todos podemos beneficiar dela, em qualquer circunstância. Dizia-me que, por mais razão que tivéssemos nos nossos diálogos e debates, nunca deveríamos elevar demasiado a voz ou perder as estribeiras a gritar ou agredir os nossos interlocutores. Como era sábia a minha avó! Fui criado com ela, e desde cedo pus em prática os seus ensinamentos. Por isso, por mais que alguém me irrite na forma como me fala, e mesmo sabendo eu que tenho a razão do meu lado, jamais me exalto. Tento manter o bom humor e contrapor o argumentário dos meus adversários com a razão das minhas razões. É um exercício que recomendo vivamente aos bloggers tirsenses que de há uns meses a esta parte se vêm digladiando em praça pública. Para reconhecer o vosso esforço, caso decidam fazê-lo, este blog vai premiar a boa educação dos meus amigos da blogosfera do concelho. Todos os meses atribuirei medalhas de ouro, prata, bronze e lata. Portem-se bem, e façam-se a elas. Um abraço a todos!

12 comentários:

Observant disse...

Caro amigo,

Como concordo com a sua avó. E como concordo consigo no que diz no post anterior.

De facto a blogosfera Tirsense tem estado muito mal nestes últimos tempos.

Podemos ter um blog neutro, pró-A, pró-B, contra-C ou contra-D. Somos livres de emitirmos a nossa opinião.

Mas tal como temos direito de emitir opinião, também temos dever de respeitar a dos outros.

É isso que temos tentado fazer no SantoThyrso e parece-me que é isso que quer fazer aqui.

Bem haja, parabéns e bem vindo á blogosfera Tirsense.

Santo Tirso 2009 disse...

Amigo Observant
(permita-me que o trate assim),

O seu blog é dos mais respeitadores que conheço em Santo Tirso. Não obstante a sua opinião (a que, como bem diz, tem todo o direito), não se deixa tomar pelos modos pouco educados de alguns dos seus comentadores. Nada tenho contra a existência de blogs mais ou menos facciosos. Cada um diz e escreve o que bem entende. Mas, se podemos fazê-lo educadamente, sem cair no calão e na agressão, por que razão haveremos de optar por esses meios tão pouco dignos? Esta é a minha inquietação. Aquilo que temos visto na blogosfera tirsense é muito, muito feio. E acho que as nossas opiniões se perdem quando são transmitidas entre palavrões e ofensas. Mas esta é apenas a minha opinião. Se temos o direito de dizer o que pensamos? Temos. Sempre. Mas o nosso dever para com aqueles que nos lêem é de não sermos desagradáveis para com eles. Penso eu...

Obrigada pela sua visita.
Se atribuísse medalhas neste mês passado, o seu blog levaria a de ouro, com toda a certeza. Até sempre.

Observant disse...

Infelizmente muitas das pessoas que andam a comentar pela blogosfera Tirsense, preferem entrar pela intriga, o insulto pessoal e a má educação.

Como diz, e bem, assim perde-se a sua opinião e perde-se também a sua (hipotética) razão pelo meio do palavrão.

Volto a repetir, temos o direito de ter a nossa opinião, e ela pode ser neutra, pró-qq coisa ou contra-qq coisa. A minha, está fácil de ver, é contra-executivo CMST.

Mas penso que as maiores virtudes nesta vida são o equilíbrio, o bom-senso, a razoabilidade, a moderação.

Não sou faccioso e por isso, por vezes, também digo bem de algumas medidas tomadas pela CMST ou pelo PS. E também sei dizer mal e bem da oposição.

Sejamos, acima de tudo, coerentes, educados e honestos.

Menina Tirsense disse...

Boa tarde!

Acho meritória esta sua tentativa de "moralizar" a blogosfera deste nosso cantinho. Creio sinceramente que não será uma tarefa fácil, já que a tendência para o calão é uma constante neste meio, mas estou do seu lado. Fico a aguardar a minha medalha! :)

Receba um cordial abraço tirsense!
Até breve.

PONTE VELHA disse...

Juntaram- se aqui todos!!!!!Só comentam aquilo que agrada ao vosso chefe , tenham vergonha!!

PONTE VELHA disse...

O perfil indicado pelo Santo Tirso 2009 é completamente falso! A Pide a funcionar no seu melhor... estejam atentos já consegui localizar o IP (não é fixo). Isto é demais oa que isto chega,, o que esta tropa é capaz de fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Menina Tirsense disse...

"O IP não é fixo". O que raios quer dizer tal coisa? E se não é fixo, como pode ser localizável? Terá o Abreu mandado pôr radares nos portáteis de todos os tirsenses? Xiça, penico! Se calhar tem uma bola de cristal de ligar à ficha! :)

PONTE VELHA disse...

``Hà quem tenha um IP fixo , mas normalmente em Portugal o IP muda todos os dias! Deixa de ser ignorante Menina Tirsense!

Menina Tirsense disse...

Amigo Ponte Velha,

Não eras capaz de reconhecer um recurso tão simples como a ironia nem que ele fosse um elefante vestido de roxo e atravessasse uma passadeira à tua frente. Pois não?

Não chora, bebé!
Nem todos podemos ter cérebro.
Actualmente é um bem escasso...

PONTE VELHA disse...

Ò menina Tirsense o teu curso foi realizado no CNO, e o estágio no Jornal de Santo Tirso! Já que tens uma cabeça grande, mas infelizmente tens um cérebro de passarinho, quando fores para debaixo da cama , nunca deixes a cabeça de fora.

POnte Velha FC disse...

POnte velha,

vou dizer-lhe uma coisa, gostava que me levasse a sério:

- Se é da ponte velha devia ter mais cuidado com o que escreve dela!

- Se for da ponte velha deveria ter mais respeito por este local!
- se for da ponte velha deveria defender mais este local!

mas sei que não é de cá, se fosse não escrevia a estupidez que escreve.

se fosse de cá nós saberiamos quem é!

mas não é de cá. por isso retire o nome de ponte velha, este local é sagrado!!! Ouviu????

googler disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
runescape powerleveling